Ford Edge Clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xenon na Edge

2 participantes

Ir para baixo

Xenon na Edge Empty Xenon na Edge

Mensagem por roneyfg Sáb Dez 28, 2019 11:55 am

Fala galera blz, vou postar algumas considerações que aprendi a respeito da solução do farol tão deficiente da Edge G2!
Não sou dono da razão, posso ta equivocado em alguns pontos, portanto vale uma pesquisa ai de cada um Smile

Xênon de qualidade galera, é a solução para o farol da edge. Led NÃO vai resolver o problema do farol, vai jogar dinheiro fora, nem Philips. Então a título de informação e dicas aí pra quem se interessar:

Xênon só pode ser usado em faróis projetores (edge g2 e g3), NÃO SE USA xênon em faróis parábolas (edge g1). Em faróis parábolas espalha muito a iluminação e ofusca quem vem em sentido contrário.

Xênon é proibido, não tem como legalizar, então estejam cientes que se forem pegos na fiscalização, pode gerar multa e dependendo do policial, pode reter o carro e exigir a troca da lâmpada para poder liberar o carro, por isso aconselho SEMPRE ter no carro um par de lâmpadas originais para trocar numa eventual retida do carro. A multa, não tem jeito, tem que absorver, correr o risco.

Dificilmente chamara a atenção se vc manter o farol regulado e usar o xênon com temperatura da cor 4300k e 5000k.
Potência do kit em watts (quanto maior o número, mais forte é):
Existem kits de 35w (mais utilizados, mais comuns, usados nos carros que saem com xênon de fabrica), 42w (caso do xênon da marca dmex, é um meio termo de muito bom desempenho) e os de 55w (mais fortes, exige mais do sistema elétrico do carro).
Cor da iluminação em Kelvin (não é potência do kit), aqui quanto maior o numero menos ilumina:
4300k é um branco amarelado, é a cor usada pelas montadoras nos xênons de fabrica, tem o melhor desempenho em iluminação, pois ilumina bem no seco, na chuva e na neblina. É o mais indicado, uma vez que não chama a atenção da fiscalização.
5000k é um branco puro tipo led, tem um maior poder de iluminação no seco, sem chuva, sem neblina, mas perde para o 4300k nessas outras condições. “ ganha-se em estética” (coloquei entre aspas, pois depende do gosto de cada um.

Não aconselho os de números maiores tipo 6000k (branco azulado), 8000k (azul), 10000k (azul pra violeta) e 12000k (violeta), pois além de perder em iluminação vai chamar a atenção da fiscalização tendo assim maior probabilidade de multa e retenção do veiculo.

O encaixe do farol ORIGINAL da Edge é o HIR2 (9012), para lâmpadas comuns (alógenas), essa é a melhor lâmpada que vc pode comprar. PARA XENON vc pode utilizar o soquete HB4 (9006), vai encaixar certinho no farol.

Segue agora algumas marcas recomendadas de reatores e lâmpadas, não usem xênon barato que vão perder tempo e dinheiro além de correr o risco de pegar lâmpadas sem a proteção UV agredindo o cromado do farol. Esses kits vcs encontram no Mercado Livre (mais rápido mas mais caro) e no Aliexpress (mais barato mas mais demorada a entrega), fica a critério de cada um:

Kit fechado (reator + lâmpada) -> DMEX de 42W, maior custo / benefício pedindo pelo aliexpress.

Reatores:  DLT, Hylux 2a88, SLUX, MGTV.

Lâmpadas recomendadas: Yeaky, DLT, HeartRay, NHK, Aozoom, Cnlight FBI.

Apesar de achar que na edge não faz diferença, pra garantir bom funcionamento, escolha kits com cambus (pra não acusar erro no painel).

Alguns links:


links para o Mercado Livre não coloquei pois não conheço nem um vendedor para indicar, então façam uma pesquisa que vão encontrar varias opções.
Espero que tenha ajudado 

roneyfg

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon na Edge Empty Re: Xenon na Edge

Mensagem por claytoncosta Sáb Dez 28, 2019 12:26 pm

Tabela exemplificando as temperaturas com as cores visualizadas
Xenon na Edge A73f1711

claytoncosta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos